HISTÓRIA

O Grupo Castel Angola um dos maiores Grupos cervejeiros de Africa começou operar em Angola no ano de 1994 quando reabilitou e começou a gestão da Fábrica da Cuca. Com o seu crecimento no território nacional em 2004, inaugurou a Fábrica da SOBA em Benguela (Catumbela), posteriormente em 2005 a assumiu a gestão da Fábrica da NOCAL SA aumentando assim o portfólio. Nesta mesma senda começa gerir também a Fábrica da EKA SA, passando a deter deste modo todas as principais marcas de Cerveja Nacionais.

Reforçando a sua posição a nivel nacional foi inaugurada em Cabinda a fábrica da CERBAB em 2008 e no mesmo ano a fábrica da COBEJE, ambas construídas de raiz, para depois reforçar a sua presença na zona sul de Angola em 2009 assumindo a gestão da fábrica da Nocebo.

Sendo o maior Grupo na Indústria de bebidas em Angola, alargou o seu portfólio em 2011, quando assume a gestão da CCBL e ECNN em Luanda e CCBSA & ECN no Lubango. Tornando-se o líder na indústria de bebidas, gerindo 12 fábricas de bebibas em Angola.

Produzindo cerca de 16 marcas nomeadamente Cuca, Nocal, EKA, N’gola, Doppel, Beaufort, 33” Export, Booster, XXL, Coca-Cola, Fanta, Sprite, Schweppes, Youki, Top, Vimto, com uma variedade de formatos que vai desde garrafa, lata, pet, descartavel e barril.

Incentivando a produção nacional e reduzindo os níveis de importacão de garrafas para produção de bebidas reforça a capacidade produção de garrafas da Vidrul, a única fábrica de Vidro em Angola.

Um dos maiores grupos empregadores do país com cerca 5.000 colaboradores, nas distintas unidades Fabris.

» Em 2010 é lançada a marca Doppel

» Em 2011 N’gola foi adquirida pela GRUPO CASTEL e lançada uma nova garrafa e de um novo rótulo e formato 31cl

» 2012 a marca Top foi adquirida pelo GRUPO CASTEL e passa a ser produzida em 3 formatos nomeadamente Garrafa, Lata e PET.

» 2012 o Grupo Castel Angola lançou a primeira Cerveja Mini, produzida em Angola, a Cuca Mini.

» 2013 o Grupo Castel Angola adquiriu a marca XXL que começou a ser produzida em 2002 nos EUA, revolucionando o mercado das bebidas Energéticas em Angola.

» Em 2014 lançamento da Nocal Mini

» Em 2016 EKA Lata, Booster Cider foram lançadas no mercado Nacional.

» Em 2017 lançamento da Booster Caipirinha, Cuca Preta, Doppel Lata e Beaufort.